unicef mozambique
magnum photos

ESCOLAS AMIGAS DA CRIANÇA

Fotografia de Chris Steele-Perkins


ESCOLAS AMIGAS DA CRIANÇA

"Outrora, os alunos eram meros objectos na sala de aulas. Agora, os alunos envolvem-se e participam activamente."
- Angelina Avelino, directora de escola


Embora 9 em cada 10 crianças em Moçambique hoje são matriculadas na escola primária, apenas 6 delas completam a sua educação. Mais escolas são necessárias, mas é a qualidade da educação que exige a atenção mais urgente.

A educação de qualidade numa escola amiga da criança começa com um professor bem treinado, que pode criar uma sala de aula eficaz e inclusiva, introduzir os mais recentes métodos de ensino, e garantir que as crianças não desistam. O ambiente físico, a partir da elaboração do projecto da sala de aula até aos materiais usados para construí-lo, também são fundamentais para melhorar a experiência de aprendizagem, assim como a promoção do bem- estar físico e emocional das crianças.

A iniciativa Escolas Amigas da Criança em Moçambique estimula uma abordagem integrada para a educação, que inclui água e higiene, saúde, protecção social e participação e, precisa, urgentemente de ser expandida. O objectivo principal é garantir que todas as escolas em Moçambique se tornem ambientes amigáveis da criança de aprendizagem, com os padrões mínimos de qualidade, que promovam e protejam os direitos humanos das crianças do país.

 

Watch Photofilm

 

 

COMO INCLUÍR "ESCOLAS AMIGAS DA CRIANÇA" NO SEU WEBSITE

Copy/Paste o texto em baixo no seu blog/website:

<iframe src="http://www.rights.org.mz/pt/embed/education.html" frameborder="0"></iframe>

CHILD-FRIENDLY SCHOOLS - The Education Challenge in Mozambique
Read Story
Watch Photofilm